A+ A- Acessibilidade

Notícias

Cinemas em Rede exibe a 1ª sessão de cinema


No dia 13 de agosto às 19:00 teremos a exibição da 1ª sessão da Rede de Cinemas Universitários Digital aberta ao público. As exibições da Rede de Cinemas acontecerão todas as segundas terças-feiras de cada mês, possibilitando que conteúdo de cada uma das instituições participantes possam ser compartilhados e exibidos simultaneamente nas salas de cinemas universitários.

Programação 13/08/2013

Vídeo de divulgação da iniciativa – 7 min.

Cinemateca

 “MEOW!”

1981, curta-metragem, sonoro, ficção/animação, 35mm, cor, 8min

Sinopse:Um gato faminto mia desesperado. Seu leite acabou. O dono, irritado, parte para a agressão. Uma mão salvadora oferece ao bichano soda cólica, exótico refrigerante de cor escura. Todos os recursos publicitários, até uma gatinha-propaganda, são usados para convencê-lo. Mas o gato só engole a bebida sob ameaça de garrafadas. Quando o dono volta com a tigela de leite, descobre que o gato já não é o mesmo. Agora só mia em inglês: meow. (Extraído de O Globo)

 ECA

 “O Fim do Filme”

2012, cor, 15 min, todas as idades

Sinopse: João Lucas é funcionário de uma vídeo locadora e sempre acaba revelando o final dos filmes aos clientes. Após ser surpreendido com uma cliente que aluga sempre o mesmo filme, os dois passam a debater nas madrugadas o que quer dizer o final desse filme.

 FUNDAJ
“Nº 27”
(Pernambuco, 2008, 19 min., Livre)

Sinopse: Adolescente sofre acidente em sala de aula, se refugia no banheiro e passa a sofrer humilhações.
Competição oficial do 41º Festival de Brasília.

 UFBA
“A Cartomante”

(Adriano Big, 25 min, 2013)

Sinopse:Foi adaptado do conto homônimo de Machado de Assis, e inova ao conduzir uma trama em narrativa não linear, em um único plano sequência. O clássico triângulo amoroso machadiano, conta a história de Camilo, que se apaixona por Rita, esposa de seu amigo-irmão Vilela, encontrando nela reciprocidade. A cartomante aparece como fio condutor, um oráculo que impulsiona os amantes a um desfecho trágico. Elenco: Adriano Big, Andréa Nunes, Duda Woyda e Márcia Andrade.

“100 Sonho”

(Amanda Graciolli, 5’40”, 2012)

Sinopse: Homem caminha pela Praça do Campo Grande e encontra algo que muda sua vida por um dia… ou alguns instantes.

UFRGS

 “Fez a barba e o choro”

(Brasil, 2011, 20min)

Sinopse:  Numa barbearia de calçada em um bairro da zona norte de Porto Alegre encontram-se Seu Machado, Professor Menoti, Soninha, Cássio e os irmãos Camanga e Camanguinha. Em meio a cabelos, barbas e as histórias que acumularam durante os quarenta anos de amizade, todos os sábados à noite esse grupo reúne amigos e fecha a barbearia com uma agradável sessão de Chorinho. No documentário Fez a Barba e o Choro, acompanhamos a movimentação do salão até ele ir gradualmente se transformando em um clube de choro, acompanhamos também as histórias desse grupo de amigos, que transformou a rotina dos moradores locais, e seu sonho de levar o conjunto a outros cantos da cidade.