A+ A- Acessibilidade

Notícias

Terceira sessão do Cinemas em Rede exibe longa “Travessia”


Travessia Cartaz

A SaladeArte Cinema da UFBA receberá na próxima terça-feira, 8 de outubro, às 19h, mais uma sessão do projeto Cinemas em Rede. Na ocasião, será exibido o filme Travessia, primeiro longa-metragem produzido pelo curso de Audiovisual da Universidade São Paulo (USP).

Travessia, de 2012, tem direção de Tom Butcher e no elenco: Adelita Ahmad, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Isabel Wolfenson, Lia Biserra, Sofia Botelho. A classificação indicativa é 14 anos.

O projeto Cinemas em Rede acontece todas as segundas terças-feiras do mês e é aberto ao público.

Travessia 01

Sinopse:

Um grupo de amigos decide pegar a estrada e fazer um filme. Eles desejam reinventar a si mesmos, provocados pelo desafio de se representar diante da câmera. As diferentes paisagens e pessoas que encontram a partir do momento que saem de São Paulo e se aprofundam no território de Minas Gerais acabam transformando-os e também os seus desejos.

Sobre o Projeto Cinemas em Rede:

O Cinemas em Rede é um projeto da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Nesta primeira fase do projeto as instituições participantes são: Cinemateca Brasileira; Universidade Federal da Bahia (UFBA); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Departamento de Cinema da Escola de Comunicação e Artes e CINUSP Paulo Emilio, da Universidade de São Paulo (USP), e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em Recife.

Na UFBA, o projeto é viabilizado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) e conta com o apoio do Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFBA) e da SaladeArte Cinema da UFBA.

A coordenadora do projeto na UFBA, Elisabete Barbosa, enfatiza o objetivo do projeto na ampliação da difusão da produção audiovisual nacional: “Reforçar e divulgar conteúdos produzidos dentro da academia em termos de cinema e audiovisual é um dos maiores objetivos do projeto Cinemas em rede e da UFBA”.