A+ A- Acessibilidade

Notícias

Cinemas em Rede


Cinemas em Rede exibe “Trampolim do Forte” na terça-feira (14/10)

O Projeto Cinemas em Rede exibe “Trampolim do Forte” na próxima terça-feira (14/10), às 19h.

O longa-metragem escrito e dirigido por João Rodrigo Mattos retrata os dilemas de crianças que vivem em situações limite, tendo como pano de fundo a praia do Porto da Barra, em Salvador.

foto_4foto_6foto_8.png

O “Trampolim do Forte” participou de festivais em Portugal, Angola, Alemanha, Canadá e Israel. Concorreu a prêmios e saiu vencedor, em 2012, com o Prêmio de Honra no Festin, em Lisboa, e I Prêmio Globo Filmes de Desenvolvimento de Roteiro. Com linda fotografia, trilha sonora e ator premiado no Festival dos Sertões – Prêmio do Público: Melhor trilha sonora e melhor ator para Lucio Lima, o longa-metragem equilibra drama, aventura, suspense, humor e romance.

Sinopse:

Assista ao trailler: http://www.trampolimdoforte.com.br/

cartaz

O Trampolim do Forte da praia do Porto da Barra é o ponto de encontro das crianças saltadoras. Entre elas estão Déo e Felizardo, grandes amigos que também fazem dos saltos do Trampolim a sua válvula de escape.

A vida de trabalho nas ruas não é fácil e Felizardo, 10 anos, precisa vender seus picolés para ajudar a mãe e a igreja. É num desses dias difíceis que ele cruza com Fuleirinho e sua turma. Entre os sonhos de criança e as surpresas do mundo adulto, Felizardo encontra-se na encruzilhada entre o bem e o mal e precisa tomar suas próprias decisões.

Déo, 12 anos, é um mestre do salto do Trampolim, conhecido por todos que frequentam os dias e as noites de uma das mais badaladas praias brasileiras. Em casa, porém, as coisas não estão bem e ele acaba se vendo em meio a uma trama perigosa, envolvendo seus amigos, a bela moreninha Tetéia e o temível “Verdadeiro Tadeu, o Rei das Criancinhas”.

É um drama humano que traz na sua narrativa doses equilibradas de aventura, drama, suspense, humor, romance e poesia imagética, numa história mágica e incrivelmente real.

Trampolim do Forte transcende a estória de crianças que vivem em situações limite. Na verdade trata-se de um filme sobre a importância da infância.

 

Sobre o Projeto Cinemas em Rede

O Projeto Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Quatro Instituições participam desta fase piloto do Projeto: a UFRGS (Cinema Universitário- Sala Redenção); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes -ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. Na UFBA, o projeto é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) e conta com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA e do Grupo Sala de Arte.