A+ A- Acessibilidade

Notícias

Cinemas em Rede exibe ‘Viajo porque preciso, volto porque te amo’


Após a estreia de 2019 com um ótimo público de 168 espectadores, o Cinemas em Rede exibe no dia 25/4, às 19h, o filme “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de 2009. A diretora de fotografia, Heloisa Passos, participará de um debate logo depois da sessão.

Com montagem e roteiro inovadores, o longa tem como protagonista José Renato, geólogo de 35 anos, que cruza o Sertão para avaliar as condições do terreno e estudar a viabilidade da construção de um canal na região. Acontece que Renato jamais aparece em cena. O filme é todo em primeira pessoa, ordenando as imagens documentais, colhidas no início da década de 1990, com uma história ficcional contada através de narração em off.

“Viajo porque preciso, volto porque te amo”, foi exibido e premiado em diversos festivais ao redor do mundo, ganhando inclusive, os prêmios de melhor direção e melhor fotografia no tradicional Festival de Cinema do Rio, em 2009.

O evento é mais uma edição do Cinemas em Rede, iniciativa que conecta cinemas e exibidores das instituições federais de educação, ciência e cultura à RNP, criando um circuito nacional para a produção audiovisual brasileira.

Serviço:

Filme: Viajo porque preciso, volto porque te amo;
Data: 25/4;
Horário: 19h.

Debate com a diretoria de fotografia, Heloisa Passos após a exibição.

Para saber mais sobre o Cinemas em Rede curta o perfil Rede de Cinemas Universitários no Facebook.