A+ A- Acessibilidade

Notícias

Cinemas em Rede retoma atividades com debate sobre o filme #eagoraoque


#eagoraoque

O Cinemas em Rede está de volta! No dia 11/11, às 20h30, o projeto, em parceria com a Lira Filmes e o Cine UFPel, realizará um debate ao vivo em seu perfil no Facebook sobre o filme #eagoraoque, de Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald. Os espectadores poderão assistir ao filme, gratuitamente, clicando aqui.

Participarão do bate-papo os diretores Bernardet e Rubens Rewald, o ator Vladimir Safatle e a atriz Palomaris Mathias. A moderação ficará a cargo de Ivonete Pinto, doutora em Cinema pela Universidade de São Paulo (USP/ECA) e professora Associada nos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Como agir politicamente hoje? É possível mudar as coisas, as pessoas, a sociedade? E agora, o que fazer? Um intelectual e suas contradições. Esse é o mote do drama político que já foi exibido em importante festivais nacionais e internacionais, como o Cinelatino de Toulouse, na França, a Mostra Internacional de São Paulo, o forumdoc.bh e a Mostra de Tiradentes, entre outros.

Os espectadores poderão assistir ao filme, gratuitamente, clicando aqui.

Após o debate, o filme continuará disponível na página do Cinemas em Rede até o dia 30 de novembro.

Serviço:

· Debate sobre o filme #eagoraoque

· Data: 11/11 (quinta-feira)

· Horário: 20h30

· Local: Perfil do Cinemas em Rede no Facebook

· Debatedores: Jean-Claude Bernardet (ator e diretor), Rubens Rewald (diretor), Vladimir Safatle (ator) e Palomaris Mathias (atriz). Moderação: Ivonete Pinto (doutora em Cinema e professora na Universidade Federal de Pelotas).

Sobre o Cinemas em Rede:

O Cinemas em Rede é uma iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que pretende contribuir para a criação de um circuito de exibição audiovisual nas Universidades e Instituições federais de todo Brasil.

A prioridade do projeto é a de valorizar e ampliar o acesso ao conteúdo brasileiro, difundindo o cinema nacional em diversas comunidades, principalmente as que não possuem salas de exibição. Para isso, ele desenvolve e disponibiliza soluções tecnológicas de intercâmbio de conteúdos e de atividades entre os cinemas e outros espaços de exibição das instituições usuárias da RNP.