A+ A- Acessibilidade

Seu filme na rede

Se você quer que seu filme seja visto por milhares de pessoas, temos uma ótima notícia: tem milhares de pessoas querendo assisti-lo.

E o melhor é saber que você já tem como chegar até elas.

Basta autorizar a exibição de seu conteúdo audiovisual no Cinemas em Rede. Um projeto que tem como objetivo principal criar uma infraestrutura de distribuição para um circuito de salas de cinemas não-comerciais onde serão exibidos conteúdos digitais de forma gratuita.

A meta é conectar, por meio de uma tecnologia de Internet avançada (fibras ópticas), cinemas universitários brasileiros, permitindo o compartilhamento de conteúdos audiovisuais.

Atualmente, 12 salas de cinema participam do Cinemas em Rede. Em breve, serão mais 25, totalizando 37, sendo a maior rede de cinema universitário do país. O projeto já está presente no Rio Grande do Sul (UFRGS e UFPEL), São Paulo (USP, CINE UFSCAR e Cinemateca), Rio de Janeiro (UFF), Espírito Santo (UFES), Minas Gerais (UFOP), Goiás (UFG), Bahia (UFBA), Pernambuco (FUNDAJ) e Paraíba (UFPB).

O plano é expandir a rede, no futuro próximo, para diversos outros formatos de exibidores alternativos como escolas, cineclubes e salas de arte. A iniciativa pretende contribuir para a articulação de um circuito universitário de exibição audiovisual.

Criado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o Cinemas em Rede conta com o apoio da Cinemateca Brasileira e, além de preservar as obras em formato digital, vai promover, valorizar e ampliar o acesso ao audiovisual brasileiro, fomentando a cultura e difundindo o cinema nacional em diversas comunidades, inclusive as que não possuem salas de exibição. O projeto desenvolve tecnologia que permite o acesso ao cinema brasileiro que não encontra espaço no circuito comercial.

Uma Rede de Cinemas

PRODUTOR E DIRETOR?

DIVULGUE SEU FILME NA REDE

Para que o Cinemas em Rede continue dando grandes resultados é fundamental contarmos com a sua participação. Disponibilizando seu filme para o nosso acervo, além de estar levando sua obra para milhares de pessoas, você estará contribuindo com a formação de um expectador crítico, com a formação de novos realizadores, com a presença do conteúdo audiovisual nacional nas instituições de ensino públicas, nos debates entre professores e universitários e ainda em festivais, testes de audiência e em sessões com acessibilidade audiovisual.

Tire seu filme da prateleira e bote na Rede.

Com o Cinemas em Rede, seu filme vai longe.

envie seu filme